Rádio Felicidade faz o dobro de audiência que a concorrente na sexta-feira (02)
05/08/2019 17:48 em Jornal Conexão Comunidade

A Rádio Felicidade, do Grupo Conexão, fez o dobro de audiência que a emissora concorrente do Norte da Ilha na última sexta-feira (02) pelo Facebook na transmissão de programas pela plataforma através das chamadas ‘lives’. Foram 6 mil visualizações para a Felicidade, enquanto a emissora, que começou as atividades há três meses no Norte da Ilha, fez apenas 3 mil. Pela manhã, um período considerado ‘nobre no meio rádio’, a outra emissora perdeu quando somatizou das 6h às 12h aproximadamente 822 visualizações, enquanto a Rádio Felicidade se destacou com 3,02 mil. A audiência no período foi 3,6 vezes maior na Felicidade com os programas Conexão Comunidade com Jaime Júnior (9h às 11h) e Conexão Notícias com Emanuel Soares (11h às 12h).

“Sem institutos de medição de audiência na região, a quantidade de visualizações pelo Facebook é a forma mais simples de verificarmos como estão as reações do público. Tá todo mundo com maior atenção voltada à Felicidade que consegue gerar temas que repercutem na comunidade. É o exemplo quando interrompemos a programação e passamos a acompanhar algum fato muito grande. Fica todo mundo conectado conosco. (…) Se hoje surgir um número de audiência pelo FM, não é a realidade pois o Ibope não apura a audiência de quem não paga pelo serviço”, diz Luzia Vidal, diretora geral do Grupo Conexão.

O programa que foi o primeiro a focar 100% a música tradicionalista em Florianópolis também se destacou na audiência na sexta-feira (02). Enquanto o Entardecer no Norte da Ilha com Zaloar Ramos ficou com 1,6 mil visualizações, entre 17h e 19h, o programa que possui o mesmo conceito na concorrência ficou com audiência 43% menor que a da Rádio Felicidade no período.

No radiojornalismo, a Felicidade dispara na audiência. Apesar de não convergir de horário, a outra emissora que leva ao ar um programa de notícias apenas ao meio-dia fica 75% abaixo do Conexão Notícias com Emanuel Soares que é disparado o líder de audiência entre 11h e 12h neste segmento.

Os dados são do Facebook Whatch das duas emissoras.

Acompanhe a Rádio Felicidade

Android (baixe aqui) 
IOS (baixe aqui)
Site felicidade.radio.br 
Facebook facebook.com/radiofelicidadeweb

COMENTÁRIOS
GRUPO CONEXÃO