Polícia Civil faz operação contra 'gatos' de energia elétrica no Norte da Ilha
02/10/2019 09:38 em Jornal Conexão Comunidade

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza na manhã desta quarta-feira (02), uma operação que apura fraudes em ligações de energia elétrica, em Florianópolis. São cumpridos quatro mandados de prisão temporária além da busca e apreensão. O objetivo é reunir documentos e informações para formar um inquérito policial contra pessoas que furtam energia. O foco principal da operação é o Norte da Ilha. 

Entre os alvos estão pessoas que, além de oferecer a ligação, fraudavam o sistema da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) com o cadastro da pessoa, porém o interessado não recebia a conta de energia no fim do mês. A operação é intitulada Curto Circuito 2.

Os investigadores visitaram áreas em que existem ruas legalizadas e clandestinas na região entre Ingleses e Rio Vermelho. A maior parte das ligações clandestinas está em áreas de preservação e ocupação clandestina. 

A operação surgiu diante de uma série de investigações que está sendo adotada pela Polícia Civil para conter as ocupações irregulares na região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
GRUPO CONEXÃO